Foto: Polícia Federal (Divulgação)
Na sexta-feira, a Polícia Federal (PF) doou um kit para o Exército Brasileiro para que seja feito, dentro do quartel, testes preliminares em drogas. Desta forma, os peritos criminais da unidade capacitarão uma equipe do Exército para realizar o serviço e emitir os laudos.
Jovem é detida com 320 gramas de droga na Região Norte de Santa Maria
O material foi produzido pelo Núcleo Técnico Científico da Delegacia da Polícia Federal de Santa Maria. O kit é composto por reagentes químicos e materiais descartáveis permanentes e de segurança, que ficam armazenados em uma maleta. Um roteiro autoexplicativo auxilia a execução do teste. O delegado federal Getúlio de Vargas explica que,dessa forma, a integração das equipes facilitará o processo.
- Hoje em dia, somos nós que fizemos isso para o Exército. A partir de agora, os militares do Exército poderão fazer os testes e emitir o laudo preliminar de um flagrante, por exemplo. Isso vai facilitar pois, atualmente, eles precisam levar até a polícia para fazermos o teste. É bem rápido, coloca uma gota do reagente no material, dependendo da cor, é possível saber se é droga ou não - explica o delegado.